Seja bem vindo

Olá,

Seja bem vindo a este blog.
Criei ele para exercitar a escrita e compartilhar algumas informações.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

How to Open .MDF Files

.MDF files generally differ from the other types of image files out there (ISOs and BINs). MDF image files are created by a virtual CD/DVD image editor, therefore resulting in another editor to open them. In order for you to open .MDF files, there are certain things you need to get first.

Required Tools
1) Magic Iso - get it for free at http://www.magiciso.com/download.htm

Instructions

1) Download Magic Iso and install it.

2) Load up Magic Iso.

3) At this point, you have the option of buying the full version of Magic Iso if you want to use it indefinitely for a later usage, or click "Try It!" for a trial run. For this tutorial, we're going to go ahead with the trail, so click that option.

4) Click the "Tools" tab on top and go to the third option that says "Virtual CD/DVD Drive"

5) In the window that pops up next to it, hover your mouse cursor over the first option until another window appears and choose "Change Driver Letter"

6) Click on "Change Drive Letter" and choose which drive you want Magic Iso to emulate. For this tutorial, let's pick (M:)

7) Go back to "Virtual CD/DVD Drive" > "M: No Media" > and now click "Mount"

8) In the explorer window, browse for the .MDF file you want to emulate and select it. Press "Open".

9) In the Magic Iso browser, your file should now be emulated, with a full list of files of the .MDF image.

10) Right click the main directory of the emulated drive on the lefthand list of the browser.

11) Choose "Extract"

12) A explorer window should now have sprung up, asking you where you want to extract the files to. Extract the file to wherever you want.


Congratulations, you have just opened a .MDF file and extracted all the data within! Remember these tips for the next time you run across one of these types!

Stay tuned for more tutorials on how to do miscellaneous computer tasks.

10 DICAS PARA SAIR DO VERMELHO


  • Jamais use o cheque especial ou o pagamento parcial do cartão de crédito. Peça empréstimos no banco, que saem mais baratos;
  • Passe a controlar os saldos de seu cartão de crédito com mais frequência, pelo menos a cada 10 dias, para que deixe de gastar além do esperado;
  • Tenha uma idéia do tamanho de seu problema: a primeira coisa a fazer é anotar TODOS os gastos do mês, inclusive os gastos pequenos, para descobrir de onde cortar;
  • Elabore um plano radical de enxugamento de gastos na maior intensidade possível, para que a dívida seja amortizada de uma vez. Não adianta ir pagando aos pouquinhos, pois os juros voltam a aumentar rapidamente a conta que você já pagou;
  • Quanto mais intenso for o corte de gastos e menor o tempo necessário para isso, menores serão os desgastes no relacionamento familiar;
  • Acabe de vez com a tentação das compras a prazo;
  • Use todos os tipos de poupança que você tem. Não adianta estar com investimentos e perder mais com os juros da dívida. O mesmo vale para bens como terrenos e imóveis à espera de valorização;
  • Fuja de atividades de lazer que custam. Aprenda a valorizar as coisas preciosas da vida que não custam nada, como um passeio ao ar livre ou uma reunião com amigos ou com a família;
  • Enquanto não conseguir quitar toda a dívida, substitua-a por outras mais baratas, como antecipação de restituição de Imposto de Renda ou venda do automóvel e compra de outro parcelado. Use todo o dinheiro da venda para reduzir a dívida.
  • Divida seu plano de ajuste com a família. É importante que todos estejam engajados, para que haja maior co-motivação.

Relação de policlínicas no Grande Recife

Confira abaixo a relação de policlínicas e serviços de pronto-atendimento disponíveis nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Camaragibe.

Seguindo diretriz do SUS, pacientes que apresentarem quadro de torção, luxação, cortes, febres, diarréias, viroses e outras doenças ou sintomas de baixa e média complexidade devem procurar atendimento nessa unidades de saúde.

Nas grandes emergências, somente vítimas de tiros, facadas, acidentes de trânsito, queimaduras, intoxicações e outras ocorrências graves são atendidas.

RECIFE

Policlínica do Ibura
Serviços oferecidos: Clínica Médica, Pediatria e Cirurgia Geral

Policlínica Barros Lima
Serviços oferecidos: Clínica Médica e Pediatria

Policlínica Campina do Barreto
Serviços oferecidos: Clínica Médica, Pediatria e Traumato-ortopedia
 
Policlínica Oscar Coutinho
Serviços oferecidos: Clínica Médica, Pediatria e Traumato-ortopedia
  
Policlínica Helena Moura
Serviços oferecidos: Pediatria

Policlínica Cravo Gama
Serviços oferecidos: Pediatria
 
Policlínica Agamenon Magalhães
Serviços oferecidos: Clínica Médica

Hospital Geral de Areias
Serviços oferecidos: Clínica Médica e Pediatria

OLINDA
 
Hospital Tricentenário
Serviços oferecidos: Clínica Médica e Traumato-ortopedia
 
Pronto atendimento Adulto do Bairro Novo
Serviços oferecidos: Clínica Médica

Pronto atendimento Pediátrico do Varadouro
Serviços oferecidos: Pediatria
 

JABOATÃO DOS GUARARAPES

Hospital Jaboatão Prazeres
Serviços oferecidos: Clínica Médica e Pediatria
 
PAULISTA
 
Hospital Torres Galvão
Serviços oferecidos: Clínica Médica e Pediatria

CABO DE SANTO AGOSTINHO

Hospital Mendo Sampaio
Serviços oferecidos: Clínica Médica e Pediatria
 
CAMARAGIBE

Cemec Centro – bairro do Timbi
Serviços oferecidos: Clínica Médica e Pediatria
  
Cemec – bairro de Tabatinga
Serviços oferecidos: Clínica Médica e Pediatria
 
Cemec – bairro de Vera Cruz
Serviços oferecidos: Clínica Médica e Pediatria

 

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Todos os Serviços do Google


logo

O Google está para a Internet como a Coca-Cola está para as bebidas. Mesmo quem não gosta conhece a Coca-Cola, sabe que a bebida tem cor escura, sabe que a cor que a representa é a vermelha e reconhece de longe sua garrafa, mesmo quando vazia. Na Internet, mesmo quem não usa (será que alguém não usa?) conhece o Google, sabe que ele é um mecanismo de busca, sabe que basta digitar um termo para procurar assuntos relacionados e de longe conhece o logotipo do serviço.

A quantidade de informações na Internet é tão grande e tão diversificada que é praticamente impossível encontrar tudo o que se precisa sem o uso de um mecanismo de busca. Existem ferramentas de procura muito boas na Internet, como o Altavista, o AlltheWeb, o Yahoo e o MSN. No entanto, nenhum desses sites consegue ter a amplitude do Google. Existem boas razões para isso. Para começar, o Google atualiza sua base de informações diariamente. Aqui no InfoWester, por exemplo, notamos todos os dias a presença do crawler Googlebot, um "robô" do Google que busca por informações novas em tudo o que for site. Isso é realmente interessante porque cerca de 3 dias depois de uma matéria ser publicada no InfoWester já é possível encontrá-la no Google. Outros mecanismos de busca também possuem crawlers, mas eles são menos eficientes em termos de atualização e de classificação de informações.

Outra razão para o sucesso do Google é o sistema PageRank. Trata-se de um mecanismo desenvolvido pelos próprios fundadores do Google - Larry Page e Sergey Brin - na Universidade de Stanford, que classifica os sites de acordo com a quantidade de links externos que apontam para ele. Em outras palavras, quanto mais links um site tiver em outros, maior é seu grau de importância no Google. Como conseqüência, o conteúdo desse site é listado primeiro nas buscas, pois o PageRank entende que aquela página trata com maior relevância o assunto pesquisado. Além disso, o Google analisa os assuntos mais pesquisados e verifica quais sites tratam aquele tema de maneira significativa. Para isso, ele checa a quantidade de vezes que o termo pesquisado aparece na página, por exemplo.

Como se não bastasse, o Google disponibiliza um recurso extremamente útil: o de cache. O Google armazena quase todas as páginas rastreadas pelo Googlebot e permite que esse conteúdo seja acessado mesmo quando o site original não está no ar. Por exemplo, suponha que você fez uma pesquisa e ao clicar em um link que aparece na página de resultados você constatou que aquela página não existe mais. Se você clicar em "Em cache", um link que fica junto a cada item disponibilizado na página de resultados, você acessará uma cópia daquela página que está armazenada no Google. Aliás, quando o assunto é recursos, o Google também é generoso. Quem sabe aproveitar todas as opções do Google certamente encontrará o que deseja, por mais complexo ou por mais desconhecido que o assunto seja. Muitas vezes, as pessoas reclamam que o Google e outros mecanismos de busca listam conteúdo irrelevante. Mas se os recursos certos forem usados, as chances de encontrar algo que seja interessante à pesquisa aumentam consideravelmente. Para ver como utilizar algumas dessas opções, veja essas dicas para o Google.

Há dois outros fatores que ajudaram o Google a ser o que é: simplicidade e clareza. A combinação desses itens foi trabalhada desde a concepção do Google. Devido a isso, é possível acessar um site leve, sem poluição visual e cujas opções são facilmente localizáveis.

Como se tudo isso não fosse suficiente, o Google é capaz de realizar buscas em mais de 300 tipos de arquivos. Além disso, o Google procura manter a ética em todos os países que trabalha. Por exemplo, se alguém pesquisar por pedofilia, encontrará textos que abordam esse assunto de maneira legal, ou seja, investigações, estudos, notícias, etc, mas não encontrará sites que ofereçam conteúdo pedófilo.

Por trás da aparência simplista da interface do Google se esconde um arsenal de tecnologia. Essa sofisticação não surgiu de uma hora para a outra e como muitos empreendimentos de sucesso, o Google começou pequeno e foi crescendo sem parar, como pode ser visto no resumo de sua história mostrado abaixo:

A história do Google começa em 1995 com a criação de um sistema chamado BackRub, criado na Universidade de Stanford por dois estudantes de doutorado de ciência da computação: Sergey Brin, russo, 23 anos e Larry Page, americano e com 24 anos de idade. O BackRub ganhou alguns aperfeiçoamentos e em 1998 a ferramenta ganhou o nome de Google e a empresa Google Inc. foi fundada. Quando isso aconteceu, a equipe da empresa saiu da Universidade de Stanford (mantinham os computadores que rodavam o Google em seus dormitórios) e foi para a casa de uma amiga dos fundadores do Google. À medida que a empresa crescia uma série de pessoas se juntavam ao Google, entre elas o CEO Eric. E. Schmidt, que trabalhou na Novell e Sun Microsystems, Wayne Rosing, presidente de engenharia, que trabalhou em importantes empresas de tecnologia, como a Sun Microsystems e a Apple, e Urs Hölzle, professor da Universidade da Califórnia que trabalhou no desenvolvimento de compiladores para Smalltalk e Java.

O nome Google, cuja pronúncia em português é "gugol", é um trocadilho com o termo Googol, nome usado pelo matemático Milton Sirotta para representar o número 1 seguido de 100 zeros (ou 10 elevado a 100). Segundo o Google, esse nome foi escolhido pra refletir a missão da empresa: a de organizar a enorme quantidade de informações disponíveis na Internet.

Com tanta sofisticação oferecida, uma pergunta pode aparecer na mente dos usuários mais assíduos da Internet: o que seria da "grande rede" sem o Google? Encontrar uma resposta para isso é difícil. Talvez surgiria um outro mecanismo tão eficiente quanto ou talvez ficássemos condicionados às limitações das alternativas existentes.

A questão é que o Google é um empreendimento sério, feito, mantido e constantemente aprimorado por um time altamente qualificado de engenheiros e cientistas da computação. O nome Google ou o termo "googlar" não virou sinônimo de busca por uma jogada de marketing ou por um simples modismo, mas sim por se focar naquilo que oferece: a busca de informações. O Google não seguiu o caminho de concorrentes, que passaram a dar prioridade a formas de obter lucros ao invés de aperfeiçoar as buscas em si. Mesmo que alguns não queiram ou não aceitem essa idéia, o Google é o melhor meio existente para aproveitar tudo o que a Internet oferece. O Google representa uma das maravilhas da computação e não há dúvidas de que é um regente na Web que não ignora idiomas, sistemas operacionais, culturas, idéias, credo, entre outros. No Google há espaço para tudo e para todos.

Serviços do Google

Google AdSense
https://www.google.com/adsense/

Google AdWords
https://adwords.google.com/

Google Analytics
http://google.com/analytics/

Google Answers
http://answers.google.com/

Google Base
http://base.google.com/

Google Blog Search
http://blogsearch.google.com/

Google Bookmarks
http://www.google.com/bookmarks/

Google Books Search
http://books.google.com/

Google Calendar
http://google.com/calendar/

Google Catalogs
http://catalogs.google.com/

Google Code
http://code.google.com/

Google Code Search
http://www.google.com/codesearch/

Google Deskbar
http://deskbar.google.com/

Google Desktop
http://desktop.google.com/

Google Directory
http://www.google.com/dirhp

Google Earth
http://earth.google.com/

Google Finance
http://finance.google.com/

Google Groups
http://groups.google.com/

Google Images
http://images.google.com/

Google Labs
http://labs.google.com/

Google Local
http://local.google.com/

Google Maps
http://maps.google.com/

Google Mars
http://www.google.com/mars/

Google Mobile
http://mobile.google.com/

Google Moon
http://moon.google.com/

Google Movies
http://www.google.com/movies?q

Google Music
http://www.google.com/musicsearch?q

Google News
http://news.google.com/

Google Page Creator
http://pages.google.com/

Google Personalized Home
http://www.google.com/ig

Google Reader
http://www.google.com/reader/

Google Scholar
http://scholar.google.com/

Google Search History
http://www.google.com/searchhistory/

Google SMS
http://www.google.com/sms/

Google Suggest
http://www.google.com/webhp?complete=

Google Talk
http://talk.google.com/

Google Toolbar
http://toolbar.google.com/

Google Transit Trip Planner
http://www.google.com/transit

Google Translate
http://www.google.com/translate_t

Google Trends
http://www.google.com/trends

Google Video
http://video.google.com/

Google Web Accelerator
http://webaccelerator.google.com/

Google Web API
http://www.google.com/apis/

Google Web Search
http://www.google.com


Outros serviços e ferramentas do Google:

Mentalplex
http://www.google.com/mentalplex/

Pigeon Rank
http://www.google.com/technology/pigeonrank.html

Moonbase Google
http://www.google.com/jobs/lunar_job.html

Google Gulp
http://www.google.com/googlegulp/

Google Romance
http://www.google.com/romance/

Google Moms
http://www.google.com/moms/

Google Holiday Logos
http://www.google.com/intl/en/holidaylogos.html

Google Zeitgeist
http://www.google.com/press/intl-zeitgeist.html

Google Jobs
http://www.google.com/intl/en/jobs/

Google University
http://www.google.com/options/universities.html

Google Sitemaps
https://www.google.com/webmasters/sitemaps/


Buscas especiais:

http://www.google.com/unclesam

http://www.google.com/linux

http://www.google.com/bsd

http://www.google.com/mac

http://www.google.com/microsoft

http://www.google.com/firefox

Windows XP live CD 2009


Live CD é um cd bootável que roda um sistema operacional sem a necessidade de instalação do mesmo, muito usados nas distribuições Linux.

Este cd é bootável e vai carregar um sistema operacional baseado no Windows XP sem nenhuma instalação com os seguintes softwares:

  • Partition Manager
  • Ontrack Easy Recovery
  • Kingsoft Office
  • Norton Ghost
  • Defrag
  • Kaspersky 2009

Informações
Tamanho: 308 Mb
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Easy-Share

http://w14.easy-share.com/1701401647.html


dowload

Pendrive no MS-DOS

Apesar da grande maioria afirmar que não há como instalar um pendrive em ambiente MS-DOS, tal afirmação não é verdadeira, existe uma forma de "enganar" o sistema da microsoft e informar ao MS-DOS que o pendrive é um dispositivo SCSI

Vamos ao tutorial passo a passo:

  • Pendrive : Kingston Data Traveller USB 2.0 de 1 Gb
  • Sistema Operacional : MS-DOS 6.22 BR
  • Sistema de arquivos no Pendrive : FAT

1º Passo

Baixe os arquivos necessários

http://www.bloggi.com.br/wp-content/plugins/downloads-manager/img/icons/winrar.gif download: arquivos.rar (B)
Adicionado em: 18/08/2008
Cliques: 42
Descrição:

2º Passo

Copie os arquivos para o diretório raiz onde o MS-DOS está instalado e faça as seguintes alterações no config.sys

CONFIG.SYS (adicione)

DEVICE=C:\USBASPI.SYS /V /W /NORST
DEVICE=C:\DI1000DD.SYS

3º Passo

Reinicie o computador, você verá uma tela como mostra a figura abaixo:

fig2

Conecte o Pendrive em alguma entrada disponível e tecle enter, ele deverá ser configurado na primeira letra disponível.

Se desejar um disquete de boot baseado no windows 98 com suporte a USB, baixe o arquivo abaixo e gere um disquete:

http://www.bloggi.com.br/wp-content/plugins/downloads-manager/img/icons/setup.gif download: Disquete de boot com suporte a Pendrive USB ()
Adicionado em: 26/08/2008
Cliques: 44
Descrição:

domingo, 14 de setembro de 2008

Saiba como eliminar arquivos duplicados de seu computador


Um problema comum, mas pouco percebido por muitos usuários é a duplicação desnecessária de pastas e arquivos no disco rígido. É muito provável que você tenha no seu micro dezenas de Mbytes ou até mesmo Gbytes ocupados por arquivos repetidos.

As causas são as mais diversas. Ao invés de mover um arquivo para outro local, o usuário acaba usando a opção copiar quando sua intenção é fazer a mudança do arquivo de uma pasta para outra.

Muitas vezes você pode copiar arquivos de uma pasta original para outra pasta temporária e depois se esquece de apagar essa pasta. Quem tem muitas fotos digitais ou músicas gravadas em seu micro é um sério candidato a ter arquivos duplicados.

O Duplicate Cleaner é um ótimo programa para você livrar o seu micro de um monte de arquivos inúteis. Ele pesquisa todo seu disco rígido em busca de arquivos idênticos, dando a opção de apagar ou mover os arquivos encontrados. Basta você escolher as áreas ou pastas que deseja verificar para que o programa realize seu trabalho

É importante que você analise bem as duplicidades. Muitas vezes arquivos com o mesmo nome têm conteúdos distintos. Por exemplo, um arquivo de foto pode ser chamado de pict002.jpg e ter um homônimo de conteúdo distinto, em pasta diferente. O programa também seleciona arquivos com tamanho de 0 bytes.

Roda em Windows 98, 2000, Millenium, XP, Vista.

Para baixá-lo, clique aqui.




Artweaver, o clone gratuito do Photoshop


O programa gratuito Artweaver não é apenas uma alternativa para o Photoshop como o GIMP, mas um clone completo e gratuito do próprio Photoshop!

Apesar de o Artweaver não possuir os recursos avançados do Photoshop, os menus são idênticos e as ferramentas funcionam igual ao Photoshop, para que o seu uso seja rápido e intuitivo.

Os programas, na verdade, são tão semelhantes que usuários avançados do Photoshop se perguntarão por que um recurso de um determinado menu, de repente, está faltando.

Embora não seja um verdadeiro substituto, o programa é robusto, pois inclui gerenciamento de camadas, clonagem de imagem, uma função de histórico, transparência, suporte à pen tablet e muitos dos filtros comuns ao Photoshop. O Artweaver está disponível em um instalador e em uma versão portátil.

Download do instalador
Download
da versão portátil