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quarta-feira, 15 de abril de 2009

O peso real e o peso relativo dos problemas

O peso real e o peso relativo dos problemas

Para simplificar a vida: mesmo carregando problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar. Eles são inevitáveis, já a duração do sofrimento é você quem determina.

Por Eduardo Zugaib

Qual o peso real dos seus problemas? Além do peso propriamente dito, as causas e efeitos de cada um, há um peso relativo, aquele que está relacionado ao tempo em que os carregamos, mesmo que já tenham sido resolvidos.

Para visualizar isso e criar a devida ancoragem em nossa mente, imagine um pacote de 1 quilo de feijão. Segurando-o por alguns minutos, ele até passa despercebido, sem causar dano algum. Segurando-o ininterruptamente por uma hora, o peso relativo aumentará consideravelmente.

O quilo de feijão, leve no início, pesará algumas toneladas em poucas horas se a sua sustentação estiver relacionada à inércia. Ou seja, caso fique segurando-o parado, sem se livrar dele, sem buscar um apoio físico qualquer ou pedir a ajuda de alguém.

Pior que segurar de forma inerte um quilo de feijão – ou um problema – é não saber a hora certa de deixá-lo e seguir em frente. Você já reparou que passamos boa parte do nosso dia remoendo problemas que já foram solucionados, mesmo que de forma contrária à nossa vontade, o que piora ainda mais o nosso estado de espírito?

Falando em feijão, reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um o poderia. Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.

Dia e hora marcado, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.

Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.

Carregando feijões, ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida. Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento, é você quem determina.

To automatically Bcc all outgoing messages

http://www.outlookcode.com/article.aspx?id=72

To automatically Bcc all outgoing messages

Outlook has a rule to automatically Cc another person on outgoing messages, but no equivalent for Bcc. This page offers two code samples for adding such an automatic Bcc. Both use the Application.ItemSend event, which fires whenever a user sends a message or other item.
Method #1 (Basic)

This version is suitable for Outlook 2003 or later. It uses Outlook objects exclusively and includes error handling to avoid problems with an invalid Bcc address. Place this VBA code in the built-in ThisOutlookSession module:

Private Sub Application_ItemSend(ByVal Item As Object, _
                                 Cancel As Boolean)
    Dim objRecip As Recipient
    Dim strMsg As String
    Dim res As Integer
    Dim strBcc As String
    On Error Resume Next

    ' #### USER OPTIONS ####
    ' address for Bcc -- must be SMTP address or resolvable
    ' to a name in the address book
    strBcc = "someone@somewhere.dom"

    Set objRecip = Item.Recipients.Add(strBcc)
    objRecip.Type = olBCC
    If Not objRecip.Resolve Then
        strMsg = "Could not resolve the Bcc recipient. " & _
                 "Do you want still to send the message?"
        res = MsgBox(strMsg, vbYesNo + vbDefaultButton1, _
                "Could Not Resolve Bcc Recipient")
        If res = vbNo Then
            Cancel = True
        End If
    End If

    Set objRecip = Nothing
End Sub

Make sure you substitute the right e-mail address for "someone@somewhere.dom."

The reason that this method is not suitable for versions earlier than Outlook 2003 is because it will trigger an address book security prompt due to the use of Recipients.Add. You could avoid security prompts by simply setting the Item.Bcc property to the desired address, but that has two problems. First, it would wipe out any Bcc recipients that the user might have already added. Also, in some Outlook configurations, setting Bcc without trying to resolve the address results in an unresolved address, even if you use a proper SMTP address; you'll get an error, and Outlook won't send the message.
Method #2 (Redemption)

This version uses the same basic technique as Method #1, only with the third-party Outlook Redemption library to avoid security prompts in versions before Outlook 2003 and, if the recipient cannot be resolved, to display to the user the name resolution dialog.

Private Sub Application_ItemSend(ByVal Item As Object, _
                                 Cancel As Boolean)
    ' Requires a reference to
    ' the SafeOutlook library (Redemption.dll)
    Dim objMe As Redemption.SafeRecipient
    Dim sMail As Redemption.SafeMailItem
    On Error Resume Next
   
    Set sMail = CreateObject("Redemption.SafeMailItem")
    Item.Save
    sMail.Item = Item
    Set objMe = sMail.Recipients.Add("myaddress@mydomain.dom")
    objMe.Type = olBCC
    If Not objMe.Resolve(True) Then
        Cancel = True
    End If
   
    Set objMe = Nothing
    Set sMail = Nothing
End Sub

Make sure you substitute the right e-mail address for "myaddress@mydomain.dom."

volcane blog: Auto BCC in Outlook 2007

volcane blog: Auto BCC in Outlook 2007

Auto BCC in Outlook 2007

Recently I decided to combine my Internet Email with my office Microsoft Exchange Email. This work beautifully except now I lost the features of auto bcc all email I sent out to my GMail account. This is available in Thunderbird not not available in Outlook 2007. I wish Microsoft can have this in the Rules. Anyhow below is how I setup my Multi Account some VBA to perform the Auto BCC.

In Outlook 2007. Click Tools –> Settings the use the wizard to add a new Account. For better management I create a new pst (Outlook Data File) to store email for this particular account. Just click Change Folder button to assign all email from the second account to this pst file. IMO cleaner and neater.

After you had setup the second email account and tested working correctly it's time to add in the VBA Code to auto BCC. You may refer to this link on how to do it. Based on the sample code I did some changes to only bcc my email for specific account. Below is the modified version.

Private Sub Application_ItemSend(ByVal Item As Object, Cancel As Boolean)
Dim objRecip As Recipient
Dim strMsg As String
Dim res As Integer
Dim strBcc As String
On Error Resume Next

If Item.SendUsingAccount = "<Outlook EMail Account Setting Name>" Then
strBcc = "someone@example.com"

Set objRecip = Item.Recipients.Add(strBcc)
objRecip.Type = olBCC
If Not objRecip.Resolve Then
strMsg = "Could not resolve the Bcc recipient. " & _
"Do you want still to send the message?"
res = MsgBox(strMsg, vbYesNo + vbDefaultButton1, _
"Could Not Resolve Bcc Recipient")
If res = vbNo Then
Cancel = True
End If
End If
Set objRecip = Nothing
End If
End Sub

To get rid of the Security message you need to sign the code using personal certificate. Refer to this link.

Lastly you may asked why I need to bcc my email. Well I used gmail to backup my company email so in order to maintain a full correspondence record all email reply on my PC (aka Outlook 2007) need to stored a copy in gmail.

volcane blog: Auto BCC in Outlook 2007 – Enviado usando a Barra de Ferramentas Google

volcane blog: Auto BCC in Outlook 2007

Auto BCC in Outlook 2007

Recently I decided to combine my Internet Email with my office Microsoft Exchange Email. This work beautifully except now I lost the features of auto bcc all email I sent out to my GMail account. This is available in Thunderbird not not available in Outlook 2007. I wish Microsoft can have this in the Rules. Anyhow below is how I setup my Multi Account some VBA to perform the Auto BCC.

In Outlook 2007. Click Tools –> Settings the use the wizard to add a new Account. For better management I create a new pst (Outlook Data File) to store email for this particular account. Just click Change Folder button to assign all email from the second account to this pst file. IMO cleaner and neater.

After you had setup the second email account and tested working correctly it's time to add in the VBA Code to auto BCC. You may refer to this link on how to do it. Based on the sample code I did some changes to only bcc my email for specific account. Below is the modified version.

Private Sub Application_ItemSend(ByVal Item As Object, Cancel As Boolean)
Dim objRecip As Recipient
Dim strMsg As String
Dim res As Integer
Dim strBcc As String
On Error Resume Next

If Item.SendUsingAccount = "<Outlook EMail Account Setting Name>" Then
strBcc = "someone@example.com"

Set objRecip = Item.Recipients.Add(strBcc)
objRecip.Type = olBCC
If Not objRecip.Resolve Then
strMsg = "Could not resolve the Bcc recipient. " & _
"Do you want still to send the message?"
res = MsgBox(strMsg, vbYesNo + vbDefaultButton1, _
"Could Not Resolve Bcc Recipient")
If res = vbNo Then
Cancel = True
End If
End If
Set objRecip = Nothing
End If
End Sub

To get rid of the Security message you need to sign the code using personal certificate. Refer to this link.

Lastly you may asked why I need to bcc my email. Well I used gmail to backup my company email so in order to maintain a full correspondence record all email reply on my PC (aka Outlook 2007) need to stored a copy in gmail.

terça-feira, 14 de abril de 2009

P de Professor e P de PDF — E-portfolio

P de Professor e P de PDF

Porque os professores na trama da burocracia  vivem no meio de pdf`s.

O PDF (Portable Document Format) é um formato de arquivo, desenvolvido pela Adobe Systems, adequado ao arquivo e distribuição de documentos, especialmente útil por facilitar a visualização dos documentos.

imagem_all_about_pdf

Apresenta várias vantagens:

  • É um formato padrão ISO
  • É um formato aberto, disponível em vários sistemas operativos
  • Não requer acesso ou instalação do programa original
  • Permite a visualização com aspecto e conteúdo igual ao original (fontes, fotos, paginação)
  • Os visualizadores PDF estão instalados na maioria dos computadores e existem vários gratuitos
  • Pode ser encriptado com senhas de acesso ou edição
  • Pode ter opções limitadas ao utilizador (impressão, guardar, seleccionar e copiar texto)

Estas vantagens tornaram o PDF um formato popular:

  • É um formato aceite e reconhecido para distribuição de documentos na web
  • É um formato utilizado em situação de arquivo de documentos, enquanto meio de acesso aos documentos para preservação futura.

Ver: Portable Document Format

Mundo perfeito para os documentos?

Naturalmente que as vantagens implicam limitações:

  • Não é possível reeditar o texto num visualizador de PDF
  • Não é possível colocar notas ou escrever por cima.
  • Muitas vezes não é possível exportar as imagens ou os textos.

Podíamos tentar conversões para formatos textuais mas não é a opção mais adequada pois o formato perde-se.

Mas existem programas com estas funcionalidades, os editores PDF, como o Adobe Acrobat 9 Standard (€ 418.80) ou o Foxit PDF Editor ( $99.00 por utilizador).

Nota: se for uma pessoa muito exigente e quiser tudo e mais alguma coisa, tem sempre esta opção: Adobe Acrobat 9 Pro Extended ( € 982.80)

Agora se lhe dissermos que existem alternativas gratuitas já está disposto a aceitar sugestões, certo?

Situação 1 - Quer adicionar comentários, e escrever num PDF mas não pode instalar nada no seu computador?

  • Então tem de ir para uma solução SaaS (software as a service) e utilizar um site que lhe permite editar o PDF e preencher formulários PDF:
  • - PDFescape
    - Existe ainda em extensão para Firefox: PDFescape Extension

Nota: as marcas adicionadas não são alteráveis pelo utilizador final. O texto em formulários pode ser alterado pelo PDF-XChange Viewer - Free e pelo Foxit Reader .

Situação 2 - Permitir que preencham um formulário em PDF e lho enviem?

Solução 1 - Criar o formulário no Scribus, um programa de Desktop Publishing mas que serve para muito mais!

Tutorial:
Seu primeiro formulário PDF usando o Scribus
Scribus PDF Forms tutorial vídeo

Depois é só enviar para preenchimento e receber as respostas pois os campos do formulário são editáveis em qualquer visualizador de PDF
Nota: Existem sites com serviços gratuitos especializados na criação e gestão de inquéritos totalmente online!

Solução 2 - Criar PDF e depois adicionar campos de formulário com um editor online:

Situação 3 - Quer separar ou juntar páginas a um documento PDF?

Duas soluções locais:

Situação 4 - Quer adicionar comentários, textos, notas, carimbos, etc?

Solução 1 – Reformatação e conversões:

Solução 2 – Para tarefas muito específicas, um sortido de programas do a-PDF

Solução 3 – Visualização, anotador e escrita em PDF, e a melhor solução genérica…

Nota: as marcas adicionadas são alteráveis pelo utilizador final caso utilize o mesmo software (controlo total) ou o Foxit Reader (controlo limitado). O Adobe Reader não consegue alterar as marcas ou texto.

Solução 4 - Criar PDF e depois adicionar campos de formulário com um editor online:

Nota: as marcas adicionadas não são alteráveis pelo utilizador final. O texto em formulários pode ser alterado pelo PDF-XChange Viewer - Free e pelo Foxit Reader .

Veredicto final:

Cada situação tem soluções diferentes e já percebem a causa do preço do Abode Acrobat completo!

Mas para utilizadores normais e mesmo para os mais exigentes, a ferramenta fundamental será certamente o "PDF-XChange Viewer - Free".

Recomendado como visualizador PDF padrão: é um visualizador PDF mais eficiente que o Foxit Reader ou o Adobe Reader: é mais rápido, mais leve (se tiver mais de um documento aberto) e mais agradável na visualização.

Mais rápido como visualizador de PDF em browsers (em vários sites tal como o DRE.pt o ganho na resposta é assinalável). Permite que as miniaturas dos documentos PDF no explorador do windows se tornem pré-visualizações dos próprios documentos. Como editor tem uma série de possibilidades e é muito intuitivo para adicionar carimbos, texto, notas popup (ou post-it fixos), exportações de imagem, tudo o que sempre pediu!!

Custos: versão gratuita sem qualquer problema de uso ou publicidade, existe em versão portátil.

A versão completa contém funcionalidades adicionais e custa €20.00. Da mesma empresa, e competindo com o Adobe Acrobat, encontra o PDF-XCHANGE 4 PRO mas por apenas € 50.00 na licença para um utilizador!

Site:

Listagem: as melhores ferramentas para PDF em Windows

PDF - Criação

Comerciais equivalentes: Adobe Acrobat, PDF reDirect Pro, PDFtypewriter

PDF - Leitura

PDF - Edição

Comerciais equivalentes: Adobe Acrobat, PDF reDirect Pro, Foxit PDF Editor

PDF – Conversores

Comerciais equivalentes: Smart PDF Converter Pro

PDF – Visualização e Edição online

Como complemento, ver ainda:

Nota: as indicações fornecidas no artigo referem-se a aplicações testadas em ambiente Windows.

in http://www.pplware.com/2009/03/20/documentos-em-pdf-tudo-o-que-precisa-saber/

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domingo, 12 de abril de 2009

SALÁRIOS MÍNIMOS DESDE O ANO 2000

VIGÊNCIA

VALOR R$

NORMA LEGAL

D.O.U.

01.02.2009 465,00 MP 456/2009 30.01.2009
01.03.2008 415,00 Lei 11.709/2008 20.06.2008
01.04.2007 380,00 MP 362/2007 30.03.2007
01.04.2006 350,00 MP 288/2006 31.03.2006
01.05.2005 300,00 Lei 11.164/2005 22.04.2005
01.05.2004 260,00 MP 182/2004 30.04.2004

01.04.2003

240,00 MP 116/2003 03.04.2003

01.04.2002

200,00

MP 35/2002

28.03.2002

01.04.2001

180,00

MP 2.142/2001 (atual 2.194-5)

30.03.2001

03.04.2000

151,00

Lei 9.971/2000

24.03.2000